segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pesagem

Olá, e ai todos firmes com seus objetivos?
Eu to indo, estou tentando seguir a dieta proposta no desafio de carnaval. No final de semana não deu lá muito certo, mas mesmo assim o saldo semanal foi positivo! 

Após uma "breve" visita a casa dos 60 nas festas de final de ano, estou voltando para essa casinha linda dos 50. Estou com 59,1kg. \o/

Falando da dieta do desafio de carnaval, (http://www.desafiodasestacoes.com/) essa terça e quarta são dias de Low-carb, ou seja evitar ao máximo comer coisas que contenham alta taxa de carboidratos, dando um choque no organismo. Acredito que vai ser tranquilo de cumprir, por ser apenas dois dias, mas se fosse mais tempo, como na DUKAN, acho que eu ia ter muuita dificuldade. Admiro as guerreiras e guerreiros que seguem a dukan direitinho, me parece muito difícil.
Por hoje é isso.

Bjocas!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Fazer abdominal emagrece a barriga?


 (Fisioterapeuta)

Fazer o abdominal tradicional todos os dias não emagrece, não faz perder a barriga e ainda pode prejudicar a coluna. Confira o porquê e veja qual a forma correta de fazer abdominal em casa ou na academia.

Riscos do abdominal tradicional

Segundo investigações científicas, o exercício abdominal tradicional não é a melhor opção para emagrecer nem para deixar a barriga definida, e além disso ele pode até causar sérios problemas de coluna mesmo quando  é executado de forma correta.
O abdominal tradicional além de ser só trabalhar o músculo reto abdominal deixando os outros músculos abdominais inativos, aumenta o risco de lesão na coluna lombar e o risco de chances de hérnia de disco pela pressão que ocorre no final da coluna e na zona do pescoço, e ainda potencializa a má postura favorecendo a "corcunda".
De acordo com os pesquisadores, os melhores exercícios abdominais são aqueles que trabalham toda a parte da barriga, fortalecendo os músculos da parte da frente, dos lados e a parte de trás, pois desta forma há um equilíbrio entre as forças e isto além de melhorar a aparência de toda a região abdominal, favorece a postura e não há risco de lesões na coluna.

Forma correta de fazer abdominal

Desta forma, a prancha frontal é uma das melhores formas de trabalhar os abdominais pois trabalha toda a região abdominal, tanto anterior, como posterior e lateral e não prejudica em nada a coluna, nem a postura.
Este exercício consiste em permanecer na posição horizontal apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés, mantendo o olhar fixo no chão. Deve-se permanecer nesta posição estática por no mínimo 15 segundos e repetir o mesmo exercício por 3 a 5 vezes, dia sim, dia não.
Quem não conseguir manter esta posição estática por 20 segundos deve manter pelo maior tempo que conseguir e depois dividir este valor por 2 e realizar 3 séries. Por exemplo: Se o máximo que o indivíduo conseguir for 10 segundos, ele deverá fazer 3 séries de 5 segundos, mantendo os músculos do abdômen sempre bem contraídos e as costas o mais reto possível.

Fazer abdominal todo dia faz mal?

Fazer este exercício abdominal (prancha frontal ou lateral) não prejudica a coluna e não faz mal, contudo não se deve realizar o mesmo exercício todos os dias para que as fibras musculares descansem e assim alcancem o seu potencial máximo, fazendo uma espécie de cinta natural que não irá propriamente queimar a gordura acumulada nesta zona, mas poderá melhorar a sua aparência, deixando o abdômen mais definido e sem celulite.

Fazer abdominal com peso ou sentado

É desaconselhado fazer abdominal com peso ou sentado pelo potencial risco de lesões na coluna.
Contudo, o ideal é que o indivíduo converse com um educador físico que possa indicar o tipo de abdominal mais indicado para suas reais necessidades antes de realizar qualquer exercício em casa ou na academia.

Referência Bibliográfica

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Motivação!



 -O fracasso é um evento, não uma pessoa. Ontem terminou na noite passada.
  
-Atingir um objetivo que você não tem é tão difícil quanto voltar de um lugar para onde você nunca foi.


 -As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso
recomenda-se diariamente.

-Coloque todas as desculpas de lado e lembre-se: Você é capaz.

-Você não tem que ser grande para começar, mas você tem que começar, para ser grande.

Zig Ziglar (6 Novembro 1926) é um escritor e orador americano.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 e desafio de carnaval

Olá, eu sumi né? Final de ano cheio de compromissos, viajens, jantas =X
Estou passando na corrida aqui, mas para dar uma breve atualizada pra vocês o final de ano foi ótimo, mas teve o um saldo muito negativo na reeducação alimentar, voltei para a casa dos 60 kg =(((
Estou com 60,5 kg hoje. Mas 2013 começou  e com ele a minha vontade de recuperar o tempo perdido e os Kg ganhos.
Vou participar do Desafio de Carnaval para dar um gás a mais, ele vai ter uma dieta para as participantes que quiserem seguir. Vou tentar ao máximo seguir para ver se volto para a linha.

 Se mais alguém quiser participar só clicar no link e se inscrever!





No mais desejo um 2013 maravilho para todos. Com muita garra, saúde, sucesso nos projetos de cada um e muita força de vontade para se manter firme atrás dos sonhos, sejam eles quais forem!

Bjão!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Amigo secreto entre blogueiras!

Passando aqui para contar do presentinho que ganhei no Amigo secreto entre blogueiras que participei.

Quem me pegou foi a mineira Phabi, dona desse cantinho super fofo: http://senhoritaphaby.blogspot.com.br/!


Amei meu presentinho, e o mais legal é que uma parte dele é igual ao que eu dei para a minha amiga secreta. Também dei o kit da natura com sabonete e creme para as mãos. Adorei ganhar um também! O óleo é super cheiroso. Uma delicia!


vejam as fotinhos:



,

Obrigada Phabi, tenho certeza que enviou o presente com muito carinho.



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Final de ano e a dieta.

Estou desaparecida do blog nesse final de ano. E pior que até teria tempo para postar, mas não me animo... =/ Meu peso oscilou bastante desde de que eu postei que estava com 58,6kg, de 59kg já chegou até perto de 60,00kg quando a dona M tava por aqui. Estou tendo jantas e confraternizações dia sim e dia também e passando mais tempo em casa e das delicias que minha mãe cozinha, tá bem difícil de controlar. Ao menos estou conseguindo manter a AF muito bem, talvez por isso eu ganhe peso e perca em seguida.

Me pesei hoje de manhã e estava com 58,6 kg, menor peso desde desde o último post. Não desisti da minha meta de fechar o final de ano com 57 kg, vou continuar me cuidando ao máximo e com a RA a todo o vapor. Entretanto, olhando minha agenda sei que vai ser muito difícil alcançar, devido a tantas comemorações, assim, se ao menos eu conseguir fechar o ano sem ganhar peso já vou ficar feliz da vida! Em 2013 prometo correr atras do prejuízo.
abaixo vou deixar um texto muito interessante que encontrei no site cyberdiet do terra:

Bjão! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As festas de fim de ano é comum ocorrerem alguns exageros, mesmo entre aquelas pessoas que passaram o ano todo controlando as calorias ingeridas. Mas claro que o pecado da gula nestes dias é perdoável. Afinal, festas assim tão fartas só acontecem poucas vezes no ano - graças a Deus!
As Ceias de Natal e Ano Novo costumam representar um grande sacrifício para aquelas pessoas que desejam manter a forma. Então, daremos algumas dicas sobre alguns cuidados que podemos ter para que não venhamos a adquirir os quilinhos a mais.
-  Faça pequenas e leves refeições no dia. Não é porque é Natal ou Ano Novo que devemos deixar de nos alimentar somente pensando na ceia;
-  Beba bastante líquido durante o dia. Só faz bem, além de hidratar;
-  Para que você tenha um controle sobre o valor calórico de sua ceia, faça primeiramente o planejamento de seu cardápio (com preparações leves e sem muitas gorduras) e depois, faça uma lista de compras, pois assim você não sairá pegando tudo o que encontrar no supermercado. Ah, e não vá para o supermercado de estômago vazio.
-  Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia. Você estará evitando as calorias extras e se sentirá vitoriosa por isso;
-  É chegada a hora de sentar-se à mesa e como resistir? Procure fazer apenas um prato. Escolha bem como irá compor para que não caia na tentação de pegar todas as delícias mais calóricas e ficar com sentimento de culpa depois;
-  Entre todas as opções de carnes - pernil, peru, frango, tender - prefira os assados, grelhados e, de preferência, retire a pele. Ela é rica em gorduras e calorias;
-  Evite os molhos à base de maionese dando preferência para os feitos com iogurte. Varie no tempero para ter sabores diferentes;
-  Não esqueça de colocar verduras em seu prato. São ricas em fibras dão a sensação de saciedade;
-  No caso dos acompanhamentos, prefira arroz com passas ou somente arroz. Evite acompanhamentos com nozes, amêndoas. As oleaginosas possuem muita gordura;
-  Não caia na tentação da farofa. São muitas calorias extras;
-  Entre as opções de frutas natalinas prefira as frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango), pois são menos calóricas;
-  O álcool apresenta 7 Kcal por grama. Isso significa que ele é mais calórico do que os carboidratos e as proteínas. Assim, o segredo é a moderação. Isso não quer dizer que precise comemorar com um copo de refrigerante light na mão. Brinde o Natal e o Ano Novo com uma taça de champagne, sem medo de ser feliz;
-  Enfim é chegada a hora tão esperada de cometer o maior dos pecados: o da gula. Mas não pense nas sobremesas como algo proibido. Isso irá aumentar a sua ansiedade e, assim, as chances de você exagerar são maiores. Escolha aquelas que possuem menos cremes como chantilly, ou massas podres que são altamente gordurosas. Prefira os sorvetes, mousses e gelatinas de frutas.
Passado o teste de resistência, volte ao seu plano de emagrecimento e comece o Ano Novo cumprindo pelo menos uma das suas promessas. Se exagerou, esqueça. Ficou no passado, com o Ano Velho. Agora, comece a construir uma nova pessoa. Uma pessoa mais feliz, com novas conquistas a cada dia.  


Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)
Retirado do Site: 
http://cyberdiet.terra.com.br/como-controlar-as-compulsoes-de-fim-de-ano-2-1-1-308.html



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Final de semana gordo, mas semana magra!

Oii gente, como vocês estão?
Eu tava atolada de provas, trabalhos, artigos apresentações...
Já é dia 05 e eu ainda não consegui parar para tirar minhas medidas do mês. Vou tentar fazer isso hoje a noite. O peso deu uma oscilada .. =/ Segunda pesei 58,7. Mas também era esperado isso. No final de semana tive aniversário de 80 anos do meu nono. Reparem que nono é avô em italiano... então imaginem a fartura da festa. Passei o final de semana rodeada de churrasco gordo, massa, bolacha, salames, queijos, ximias feitas em casa, leite tirado na hora, polenta frita e por ai vai... E vai dizer que não quer comer muito pra essa gente, a italianada se ofende gente! Afinal a cultura dele ainda é de "mangiare per crescere" e ficar belo, gordo e lustro. SORTE que não vou muito seguido lá, por não ser na mesma cidade se não ia ser feia a coisa...  Agora to tentando contorna isso com bastante AF, para ver se consigo alcançar minha meta de final de ano. Estou temerosa pelas festas de final de ano. Tem janta, encontro, coquetel... todo dia :S Vou te que me controla e muito!

 Bom mas atualizando vocês a aulas da faculdade estão acabando, mas infelizmente acabei ficando em um exame, vai demorar mais uma semana para as sonhadas férias! =/ Mas que nada,, ninguém mando não estudas mais antes né, o negócio é estudar agora. hehe
Como a minha academia é perto da faculdade e entrarei de férias, mudei nesse período para a academia do meu bairro. Fui ontem. Amei, tem mais aparelhos lá, e me puxam mais, a professora aumentou minhas cargas, números de série tudo... Disse que se tenho músculos para sustentar o peso do meu corpo tenho força para fazer mais exercícios também. E não é que ela está certa, consegui fazer as séries mais pesadas sim. Mas sai exausta. Foi uma ótima sensação ver que dei meu máximo. Gostaria de poder continuar indo nessa quando acabarem as férias, bom vamos ver talvez consiga encaixar em alguns dias que eu não tenha aula. Na academia que estava fazendo antes, pedi para fazer uma avaliação física para comparar coma  que fiz no dia que iniciei, eu fiquei três semanas indo só uma vez por semana nesse último mês, por conta das provas, mas mesmo assim o resultado da comparação diz que perdi 1,5 kg de gordura nestes 2 meses. É pouquinho né? Mas tem que ver a diferença que isso faz no meu corpo. Calças estão todas caindo... =D
Amanhã ou sexta faço um post com minhas medidas, que já não são tão reais devido ao final de semana rico em gordura e os dias que já se passaram desde de o final do mês. Mas é melhor tarde do que nunca.

Bjão gentee cuidem-se


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Peso novo

Correeeeeeeeeeendo aqui só pra atualizar meu peso!

Vocês não fazem idéia o quanto essa ultima semana foi  corrida! E essa aqui então nem se fala!


Bom ontem eu me pesei e levei um baita susto: 59,1

tinha engordado mesmo fazendo as coisas certinho. No fim nem consegui vim aqui contar a triste noticia para vocês ontem. Hoje de manhã resolvi me pesar só para ter certeza:
58,4 kg

Que ALÍVIO, acho foi só a maldita retenção de líquidos (fiz tanto xixi de ontem pra hoje =X).




Sexta-feira dou um jeito de passar aqui fazer o balanço mensal! Desculpem não visitar vocês a coisa tá corrida de verdade!

beijos e se cuidem todas e todOs!




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pesagem da semana - menos alguns gramas

Olá, galerinha!

vim correndo aqui só apra atualizar meu peso! Depois daquele final de semana passado terrível  o último não foi taaão ruim assim! me controlei um pouco melhor e o saldo foram 400g nessa semana. Não é o meio kg planejado mas tá valendo. Devido a correria de final de semestre, com mil provas, trabalhos e projeto de tcc  para entregar fui só um dia da semana na academia, não vejo a hora que cheguem as férias e tenha tempo para me cuidar!

Então agora estou com 58,7kg. Fico tão feliz de me afastar mais da antiga casa dos 60, fazia mais de ano que estava naquela casa feia, escura e abafada. A nova casa é muito mais bonita, arejada, colorida e aconchegante, gosto daqui, mas nem vou desempacotar todas as tralhas pois quero me mudar para a casa dos 40kg em poucos meses! =D

É isso, por hoje. Obrigada mais uma vez pelo apoio de todas



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fechando a semana

Olá... como foram de findi?
O meu foi o pior final de semana para a dieta desde que comei a RA...

Observem e vão entender o que estou falando:



esse foi meu sábado... sem comentários foi um desastre completo...  =/
no domingo tentei compensar, mas acabei jantando com meu namorado uma tal de super panqueca de peito de peru que tem aqui na cidade, não sei quantas calorias tem, mas o tamanho é equivalente a uma lasanha dessas congeladas e comi quase metade. =/ Acordei com dor de barriga, era de se esperar meu metabolismo não tá mais acostumado com tanta gordura.

Tinha certeza que meu peso ia dar um salto, mas não aconteceu. Mesmo com estas Jacadas gigantes subiu só 100g. Isso me preocupa porque devo ter perdido musculatura equivalente ao ganho de gosrdura o que é pior que só ganhar gordura!
Bom chega de se lamentar a merda  a besteira já foi feita, agora o negócio é correr para a academia para ao menos não deixar a situação se agravar!

Peso novo: 59,1 kg.

Bjos e não sigam meu exemplo não vale a pena!!!