sexta-feira, 19 de outubro de 2012

1º mês de Blog, hora de balanço!

Olá como estão? Todo mundo firme e forte?

Bom eu sei que to sumiderrima  mas não está fácil de achar tempo. Ontem o meu cantinho fez 1 mês, e com isso é inevitável fazer um balanço de como estou indo até agora.

Primeiro ponto peso: quando comecei o blog estava com 64,4 kg e vinha a tempos  só aumentando o peso,
após tomar a decisão de mudar isso verdadeiramente e começar a dividir minhas experiências aqui com vocês perdi 3,3 kg parece pouco, mas na verdade não é não.
Vou explicar por que estou satisfeita mesmo perdendo pouco peso, eu não estou fazendo uma dieta restritiva, na verdade não estou fazendo dieta nenhuma. Não me privei de nada que quis fazer até agora, continuo saindo comer com meus amigos, tomando sorvete com a minha irmã, churrasco no domingo, ou seja minha vida social não mudou por estar em processo de RA, isso por que acredito que eu não conseguiria deixar isso de lado para sempre, e quero que o que estou fazendo agora passe a ser o normal para mim, sem ser incomodo.
Tá mas então, como que eu emagreci durante esse mês cometendo as mesmas jacadas que antes? Eu apenas diminui a quantidade que eu ingeria de comida, tanto nesses dias de comilança social, como nos dias normais. Se antes eu tomava sorvete em um buffe e colocava caldas e caldas, agora como ainda no buffe, mas pego duas bolas e  frutas para acompanhar, se antes comia o churrasco até não caber mais agora como e me pergunto se ainda estou com fome para comer mais...  além disso troquei  os carbs bracos por integrais, estou bebendo 2l de água por dia, comendo mais frutas e saladas e fazendo academia 3x por semana. Nas refeições tento comer mais proteínas e menos carboidratos. Nada que seja complicado de fazer. Antes de começar o processo não podia ver lasanha,  batata frita(não faltava no prato) e qualquer tipo de massa no restaurante que enchia o prato, agora é como se tivesse perdido o encanto, não preciso mais comer essas coisas para estar satisfeita, descobri outros sabores!
  Na verdade acho até que perdi mais que o esperado para o esforço que estou fazendo. Não estou sofrendo com a Ra e ela esta dando resultados ainda assim, não podia ser melhor!
Além de emagrecer como estou comendo mais frutas e praticando atividades físicas, me sinto muito mais disposta e com menos sono do que antes. \o/
E, como estou me cuidando mais, senti que minha auto-estima aumentou e que estou mais confiante.
Sem dúvida mudar de atitude só trouxe coisas positivas para mim, não pretendo voltar aos antigos hábitos nunca mais, eles não valem nada perto do que estou conquistando, heheh.

Ter um blog para compartilhar é com certeza uma das coisas que mais estão me ajudando a ter força de vontade, é ótimo entrar aqui e ver que alguém deixou uma palavra de apoio! Além disso ver o que cada uma esta fazendo e conquistando é maravilhoso! Obrigada a todas vocês pelo apoio! E me desculpem não deixar comentários, eu olho o blog de cada uma a cada postagem, mas acabo não comentando por estar na corrida! Mas todas estão de parabéns! Nunca desistam!



1º Mês do meu cantinho



E pra provar que estou animada, fotinho minha me arrumando para ir para a acadêmia, está numa qualidade péssima pois tirei com o celular, mas o que vale é a intenção! sahsauhsauhs



4 comentários:

  1. Dá-lhe, Paloma!

    A RA é justo o que você está se propondo: eliminar os excessos. É comer para nutrir o corpo e não o emocional. Continue assim e mantenha esse pensamento de escolher o que é mais saudável pra você. Descubra o "seu jeito" de perder peso. Lembre-se que o recomendado é uma perda de +/- 1 kg por semana. Perdas drásticas causam mal a saúde. Fique esperta!!

    Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jô, verdade, dizem que se perdemos peso muito rápido ganhamos rápido também né. Obrigada pela visita! bjo!

      Excluir
  2. Eu ainda não sei o q significa RA...
    Pra mim parece... vou emagrecer RÁÁÁÁ!....

    maaaaaas...

    fiu fiu XD... ta lindona heim =x

    ResponderExcluir