terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O amor engorda?

Como diz na descrição do meu perfil, desde que comecei a namorar engordei mais de 15 kg, dia desses estava pensando sobre isso e procurando consultas com  a nutri, conversas sobre peso no Msn e lembranças tristes de pesagens resolvi por tudo isso em um gráfico para ver essa "evolução" do peso. Cheguei me assustar, praticamente não tive momentos de emagrecimento significativo até começar a blog, apenas kg e kg a mais. Olhem vocês mesmos:


Apenas com o início do blog é que realmente meu peso passou a baixar... Mas fico a me indagar por que isso?
Alguns dizem que paramos de nos cuidar quando encontramos segurança em um relacionamento, mas não acho que seja o caso pois antes desse namoro já não me cuidava a muito tempo, arranjar um namorado não era parte dos meus objetivos assim não pode ter sido isso que mudou. Na verdade minha preocupação até aumentou por ter alguém que eu me importava em agradar.
O fato é que no inicio do relacionamento, digamos primeiro mês, meu peso até baixou, deve ser o tal de a paixão emagrece... não tinha fome nem nada apenas suspiros e gargalhadas... a cada mensagem o coração disparava e com isso se iam algumas calorias. Conforme passou o tempo passamos a nos ver diariamente e ai é que a coisa começou a ficar feia... 
Para a pergunta, o que vamos fazer hoje? as respostas mais ouvidas:
-Vamos sair comer um xis.
-Vamos tomar um sorvete.
-Vamos em uma churrascaria.
- Vamos comer batata frita.
- Vou cozinhar para você hoje.
-Vamos na casa da minha tia comer lasanha...
-...
É um lanchinho aqui, almoço ali, ceia acolá, uma viagem de férias cheia de comidas típicas, bebidas deliciosas, sobremesas fartas, cestas de chocolate em datas especiais, jantares românticos cheios de molhos gordurosos... 
E assim passaram-se os anos, durante esse tempo comecei a faculdade e com ela nada de tempo para malhar.. ainda para ajudar comida rápida entre um período e outro, não podia ser diferente, de que forma esperava emagrecer dessa forma?
Me lembro que logo nos primeiros meses de namoro reclamei que tinha engordado, estava com 50kg (  ó sonho meu voltar a estes) e ouvi um aliviante: - 'Você está linda amor, 50 kg não é gorda nada, poderia chegar a 60kg e ainda te acharia linda". No dia achei lindo, e ainda me alivei: -Tenho mais 10kg de segurança, nunca vo engorda tanto assim! hahah doce ilusão.
Continuei com os lanches fritos no intervalo, com jantas pesadas dia sim dia não, xis todos os finais de semana...

Apenas após subir na balança e ver '65kg' foi que me deu o click de que algo estava realmente errado. -"Para tudo, minha lindeza estava garantida até 60kg e agora?" Brincadeiras a parte da pra ver no finzinho do gráfico meu peso caindo, claro que não pelo comentário do meu namorado lá no incio mas sim por que realmente eu não me achava mais linda, não estava mais gostando do que o espelho mostrava.Agora estou em processo de emagrecimento, estou aprendendo a dizer não aos convites tentadores do meu namorado. Meu relacionamento? Continua muito bem obrigada, alias até melhor que antes. Ainda tenho um longo caminho para voltar ao que era antes de começar esse processo rumo a obesidade, mas vou conseguir certamente, principalmente por mim, para que eu me ame cada vez mais, mas também por esse meu namorado lindo que merece uma gatona ao lado dele...

Mas e voltando ao assunto Paloma, afinal o amor engorda?
Não, o amor não engorda não. O que engorda mesmo, é a comida e em excesso!



3 comentários:

  1. Muito legal rsrsrsrssrs. O amor realmente não engorda, o nome disso é comer errado. bjoks

    ResponderExcluir
  2. Ó que linda... tem até uma foto nossa no post :D \o/... hauhauhuahua...

    :D... vamos seguir rumo ao emagrecimento até ficarmos gatões de novo :D...

    :) <3

    ResponderExcluir
  3. Hehe... vc me fez lembrar de uma tia que era costureira e quando alguém comentava "essa roupa me engorda", ela soltava "não, o que engorda é comida". Também estou emagrecendo há pouco tempo, e pra piorar minha situação, o namorado é um magrelo! Meu filho diz que somos o "casal 10": ele é alto e magro e eu baixinha e redondinha. Já passei dos 40, então emagrecer é ainda mais complicado. Mas sei que vou (vamos) conseguir. Principalmente com amor. Por nós mesmas, em primeiro lugar, hehe... Beijo!

    ResponderExcluir