terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Treino da Barriga Chapada sem fazer um único abdominal

Continuando... 

achei interessante dividir esse treino para substituir os abdominais com vocês. Vou começar a coloca-lo em prática hoje. Vamos ver quais vão ser os resultados.

Treino Da Barriga Chapada


Na posição de flexão, apoie os cotovelos no chão e concentre o peso do corpo no antebraço. Seu corpo deve ficar reto. Contraia o abdômen e segure a posição por 60 segundos. Se você não conseguir, segure por 5 a 10 segundos e descanse 5 segundos, até chegar a 1 minuto.

Treino Da Barriga Chapada2


De lado, apoie-se no antebraço direito, pé esquerdo sobre o direito, mão na cintura. Contraia o abdômen e segure por 60 segundos. Se não der, segure por 5 a 10 segundos e descanse 5 segundos, até chegar a 1 minuto. 
Dica: Mantenha os quadris e os joelhos fora do solo.


Treino Da Barriga Chapada3


Deite-se de costas com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Abra os braços na linha dos ombros, palmas viradas para cima. Levante os quadris até seu corpo ficar em linha reta dos ombros aos joelhos (a). Contraia o abdômen e leve o joelho direito em direção ao peito (b). Segure por 2 segundos e repita com o joelho esquerdo. Essa é uma repetição. Faça duas ou três séries de 5 a 10.

Treino Da Barriga Chapada4

Pegue um pesinho e fique de pé com as pernas afastadas na linha dos quadris e os braços estendidos na linha dos ombros (a). Contraia o abdômen e dê um passo à frente com a perna esquerda, até suas pernas formarem um ângulo de 90 graus. Ao mesmo tempo, gire o tronco para a esquerda (b). Volte ao centro, dê um impulso e fique de pé. Repita com a perna direita. Essa é uma repetição. Faça de dez a 15. 
Dica: Mantenha os cotovelos estendidos, mas não hiperestendidos

Treino Da Barriga Chapada5

Na posição de flexão, apoie os cotovelos no chão e concentre o peso do corpo nos antebraços. Seu corpo deve ficar reto (a). Contraia o abdômen e transfira o peso para o antebraço direito. Estenda o braço esquerdo à frente (b) e segure por 3 a 10 segundos. Devagar, apoie o braço no chão. Repita com o braço direito. Essa é uma repetição. Faça duas ou três séries de cinco a dez repetições, com 1 minuto de descanso entre as séries.

Treino Da Barriga Chapada6

Na posição de prancha lateral (a), contraia o abdômen e aponte a mão esquerda para o teto (b). Leve o braço esquerdo para baixo do seu corpo e gire o tronco até ele ficar quase paralelo ao solo (c). Retorne à prancha. Essa é uma repetição. Faça duas ou três séries de cinco a dez repetições e descanse 1 minuto entre as séries.

Treino Da Barriga Chapada7

Deite-se de costas com o joelho direito flexionado e a perna esquerda estendida. Abra os braços na linha dos ombros, palmas viradas para cima. Levante os quadris a uns 5 centímetros do chão (a). Agora, levante os quadris até seu corpo ficar em linha reta dos ombros aos joelhos (b). Segure por 2 segundos e desça a perna. Essa é uma repetição. Faça duas ou três séries de cinco a dez repetições com cada perna. 
Dica: Para dificultar, cruze os braços sobre o peito 

Treino Da Barriga Chapada8

De pé, pegue um pesinho com a mão esquerda e deixe-o ao lado do ombro, palma virada para dentro (a). Dê um passo para trás com a perna esquerda até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus, ao mesmo tempo que levanta o pesinho em direção ao teto, sem se curvar (b). Abaixe o pesinho de volta à posição inicial, enquanto fica de pé novamente. Essa é uma repetição. Faça dez a 15 e troque os lados.




Copiado de: http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/776/treino-da-barriga-chapada-sem-fazer-um-unico-abdominal/

6 comentários:

  1. Olá Paloma!!! Adorei sua visitinha lá no meu blog! Também amei seu espaço, vou te seguir e sempre vou vir aqui pra visitar seu cantinho, viu? Vamos nessa força, nós iremos conseguir alcançar nossos objetivos com fé em Deus!!!
    Bjos lindaaaa!!!
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Muito legal Paloma. Vou começar a malhar hoje e est a dica é ótima, eu odeeeeeeio abdominais. Gostei muito do seu blog e estou te seguindo tá.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma! Vim retribuir sua visitinha, e adorei as dicas! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. lá, retribuindo sua visita e já estou ficando por aqui.
    Adorei o seu cantinho e vou passar por aqui sempre que eu puder...
    Beijos linda.
    Foco, Força e Fé sempre.....

    ResponderExcluir
  6. Eu faço 2 exercícios desse aí. Ajuda muito na musculatura abdominal mesmo e das costas.

    ResponderExcluir